O empresário foi encontrado por populares que acionaram as equipes da Polícia Militar. Marcos já estava sem vida quando o socorro chegou.
Marcos Lopes da Silva | Foto: ReproduçãoMais um caso de mal súbito foi registrado no Piauí. Nesta quinta-feira (31), Marcos Lopes da Silva, de 42 anos, foi encontrado morto dentro do seu bar no centro da cidade de Castelo do Piauí.
O empresário foi encontrado por populares que acionaram as equipes da Polícia Militar. Marcos já estava sem vida quando o socorro chegou. Como não havia sinais de violência, o corpo foi liberado para a família sem intervenção da Polícia Civil.
Entre a última quarta-feira e segunda-feira (27), foram registrados, em Teresina, pelo menos três casos de mal súbito. As vítimas são: a empresária Rayze Macedo Hosternes, a médica Maria Gláucia da Costa Veloso; e a professora Adnaid Rufino. O cardiologista Dr. Paulo Márcio chamou atenção durante entrevista ao Programa da Tarde, da TV Meio Norte.
Nos últimos 10 anos, a medicina e a cardiologia do mundo têm verificado um aumento dos casos de morte súbita. A principal causa no mundo inteiro é a morte súbita cardíaca [...] o que nos preocupa é que a morte súbita vem inesperadamente, pega a família de surpresa, com muito sofrimento e sensação de culpa. Eram pessoas aparentemente normais que, de repente, perderam a vida.
Estilo de vida e prevenção
O médico destacou que a prevenção é a principal arma contra as doenças cardíacas. Ele reforça que manter uma vida saudável, com alimentação natural e prática de atividades físicas, é essencial. Entre os principais fatores de risco listados pelo cardiologista estão pressão alta, diabetes, colesterol elevado, tabagismo (incluindo o uso de cigarros eletrônicos), sedentarismo, estresse e obesidade.
Fonte: Portal Meio Norte