Em menos de 24 horas, dois acidentes envolvendo ônibus deixaram vítimas em diferentes zonas da capital piauiense.

Ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foto: Erasmo Salomão/MS
Dois acidentes envolvendo ônibus foram registrados entre a noite de sexta-feira (31) e a madrugada deste sábado (1º) em Teresina, deixando duas pessoas feridas e uma vítima fatal.
O primeiro caso ocorreu na noite de sexta (31), na Avenida Professor Camilo Filho, zona Sudeste da capital. Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), um ônibus colidiu na traseira de uma motocicleta que seguia no mesmo sentido e parou para tentar virar à esquerda na via, nas proximidades da estrada da Usina Santana.
Os dois ocupantes da moto, identificados pelas iniciais B. S. M. de P. e P. P. de O., ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhados para um hospital da capital. O estado de saúde deles não foi informado até o momento.
O BPTran permaneceu no local até a retirada dos veículos e a normalização do trânsito na região.
Já na madrugada deste sábado (1º), um idoso identificado como Luiz Rosa da Silva, de 64 anos, morreu após ser atropelado por um ônibus escolar no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina.
De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta de 1h, no cruzamento das ruas Cotia e Ana Maria Gonçalves. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima ainda estava com vida, e o Samu foi acionado para prestar socorro.
A TV Lupa1 apurou que, segundo populares, o idoso caminhava pela rua e, aparentemente embriagado, acabou se desequilibrando e invadindo parte da pista, momento em que foi atingido pelo ônibus. O motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.
Luiz Rosa não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância, pouco depois de ser atendido. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização da perícia. O caso está sob investigação da Polícia Civil do Piauí (PC-PI).
Fonte: Portal Lupa1