Mandados foram cumpridos contra suspeitos do assassinato de Gabriel Gomes, ligados à facção Bonde dos 40 em Teresina.

Imagem ilustrativa
O DHPP deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), uma operação no bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina, para cumprir mandados contra suspeitos de envolvimento no assassinato do adolescente Bartolomeu Gabriel Gomes, de 17 anos, ocorrido em 2024. Os investigados são apontados como membros da organização criminosa Bonde dos 40, cada um com funções específicas dentro da facção.
Elianderson de Sousa Silva, o “Piloto”, é apontado como disciplina; Carlos Alberto Ferreira Filho, o “Pônei”, como responsável pelo setor financeiro; e Gutemberg Pereira da Silva, o “Magão” ou “Gugu”, como integrante operacional. Piloto e Pônei já estão presos e devem ser novamente mandados dentro do sistema prisional.
Outros dois investigados seguem foragidos: Samuel dos Santos Siqueira Torres, o “Cara de Mal” ou “Maguin”, também identificado como disciplina da facção; e Jardielson Araújo Soares, apontado como responsável pela área financeira do grupo.
A polícia destaca que denúncias anônimas continuam essenciais para o avanço das investigações e o esclarecimento de crimes na região.
Relembre o caso
Gabriel Gomes desapareceu em 29 de setembro do ano passado após ser sequestrado próximo ao clube do River Atlético Clube, no bairro Torquato Neto. Relatos anônimos já apontavam, à época, que ele havia sido capturado por membros de uma facção criminosa.
O corpo foi encontrado em 30 de outubro, em um terreno baldio entre a BR-316 e o bairro Teresina Sul, enrolado em lençóis e em avançado estado de decomposição. As investigações concluíram que o jovem foi sequestrado, torturado e assassinado em meio a disputas entre facções rivais.
Fonte: Portal Lupa1