O deputado federal Florentino Neto concedeu, na última quinta-feira (13), uma entrevista ao Jornal da Costa Norte, onde fez críticas aos seus adversários políticos e afirmou que não o deixaram trabalhar quando esteve à frente da Prefeitura de Parnaíba. Ele declarou ainda que, agora, está tendo a oportunidade de retomar e executar obras que, segundo ele, foram inviabilizadas no passado.
No entanto, o desabafo do político parnaibano não repercutiu bem nas redes sociais da emissora. Muitos internautas consideraram que o deputado estava terceirizando responsabilidades e adotando um discurso com tom eleitoral, já que o próximo pleito se aproxima.
Durante a entrevista, Florentino se colocou como vítima de perseguições:
“Deixei bater em mim, deixei me vilipendiar... porque sabia que um dia iria resgatar o direito de trabalhar pelo meu povo”, destacou o deputado.
Florentino afirmou ainda que, quando era prefeito, tinha projetos aprovados junto ao governo da então presidenta Dilma Rousseff, mas que esses projetos teriam sido cancelados com a chegada de Michel Temer ao poder. Agora, como deputado, diz estar conseguindo retomar essas obras.
Apesar disso, a fala foi vista por boa parte do público como “mais um discurso político” que tenta se apoiar em antigos problemas que ainda afetam a cidade.


Uma internauta ironizou:
“As eleições se aproximam e o assunto ‘piscinão’ volta.”
Outro comentou:
“Lula e Dilma foram presidentes também e nada foi resolvido.”
Diversos internautas criticaram a gestão de Florentino enquanto prefeito:
“Pior prefeito de Parnaíba. O pessoal na feira jogou foi tomate 🍅 nele 😂😂😂”, brincou um seguidor.
“Isso aí é conversa para boi dormir. Teve quatro anos na prefeitura e não fez nada. Quantos anos de PT não tem e nunca resolveram o problema do piscinão?”, disse outro.
Florentino Neto tenta agora a reeleição para o cargo de deputado federal pelo Piauí.
Da redação do Portal PHB em Nota