F. das C. S. foi capturado após denúncia anônima; motivação do crime ainda é desconhecida.
Instituto Médico Legal removento corpo de vítima após ataque a tiros. | Foto: ReproduçãoO suspeito de matar Francisco José Rufino de Oliveira e de atirar contra a própria esposa, em Inhuma (PI), foi capturado nesta terça-feira (21). O crime ocorreu no último sábado (18), na localidade Quebrada, zona rural do município. Após efetuar os disparos contra as vítimas, o homem havia fugido.
O CRIME
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, identificado como F. das C. S., efetuou três disparos contra Francisco, que foi atingido no braço, tórax e abdômen. Em seguida, o homem também atirou contra a própria esposa, atingindo-a no peito. A mulher foi socorrida e levada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
Durante as investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela juíza da Comarca Única de Inhuma. Após denúncia anônima, as equipes policiais conseguiram localizar o investigado e cumprir o mandado. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Após ser preso, F. das C. S. foi submetido a exame de corpo de delito e encontra-se à disposição da Justiça. A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Inhuma, com o apoio da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do GPM do município.
Fonte: Portal Meio Norte