20/10/2025

Polícia Civil investiga morte de gatos por envenenamento no Piauí

NonatoApuraçãi iniciou após denúncia do GP1, que obteve imagens exclusivas dos animais mortos no presídio.

Foto: GP1

A Polícia Civil do Piauí está investigando a morte de inúmeros gatos, supostamente por envenenamento, nas dependências da Penitenciária de São Raimundo Nonato, no Sul do estado. As diligências iniciaram nesta segunda-feira (20), após denúncia do GP1, que obteve imagens exclusivas de, ao menos, nove animais mortos dentro da unidade prisional.

Em entrevista ao GP1, o delegado Célio Benício, diretor de Polícia do Interior, explicou que designou a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato para investigar o caso. O delegado Herderson Bernardo já se deslocou até a penitenciária para coletar informações.


“Ao receber essas imagens, inclusive algumas fornecidas pelo GP1, já entrei em contato direto com o delegado seccional de São Raimundo Nonato, o delegado Bernardo, que de pronto se deslocou e neste momento está na Penitenciária de São Raimundo Nonato, já inclusive com perícia criminal, pessoal do Departamento de Polícia Científica, para averiguar essas informações, informações graves”, declarou Célio Benício.

Foto: Lucas Dias/GP1

Ainda segundo o diretor de Polícia de Interior, o caso também será remetido para conhecimento do delegado-geral, Luccy Keiko, diante da gravidade do caso. “São animais felinos, gatos domésticos que, pelas imagens, aparentam ter sido envenenados. Isso carece de confirmação, principalmente da parte pericial. Trataremos agora com o delegado-geral para que avalie a necessidade e a possibilidade de uma equipe da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e esperamos que se esclareça tudo o mais brevemente possível, tendo em vista a gravidade da denúncia”, completou o delegado Célio Benício.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES