01/10/2025

Polícia Civil incinera drogas apreendidas em Parnaíba; prejuízo ao tráfico é estimado em R$ 300 mil


Na manhã desta terça-feira (30), a Polícia Civil do Piauí promoveu a incineração de drogas apreendidas em operações realizadas no litoral do estado. A ação ocorreu nas instalações da Cerâmica Rosápolis, em Parnaíba, e marcou mais uma etapa do enfrentamento ao tráfico de entorpecentes na região.

De acordo com a instituição, foram destruídos cerca de 18 quilos de maconha, 2 quilos de cocaína e 300 gramas de crack, substâncias avaliadas em aproximadamente R$ 300 mil. O montante representa um duro golpe contra organizações criminosas que atuam no Piauí.

O ato contou com a presença do delegado Ayslan Magalhães, da Polícia Civil de Parnaíba, além de representantes da Perícia Criminal, da Vigilância Sanitária e do Ministério Público. As apreensões que resultaram no material incinerado foram feitas em diferentes ações conjuntas da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).

Todo o procedimento seguiu os protocolos legais estabelecidos pela Lei nº 11.343/2006, que regula a política nacional de drogas.

A Polícia Civil destacou a importância da colaboração popular no enfrentamento à criminalidade e reforçou os canais de denúncia anônima disponíveis:

WhatsApp funcional: (86) 99557-2241

Da redação do  Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES