Câmeras de segurança registraram ameaças e agressões verbais contra funcionários; imagens estão sob análise da polícia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/k/2/FsxFAhR2WiBJNpF4iSVQ/padrao-imagem-g1-15-.png)
Pais de crianças brigam durante partida de futebol em escola e PM e Samu são acionados no Piauí — Foto: Reprodução
Pais se envolveram em uma briga durante uma partida de futebol mirim em uma escola tradicional de Parnaíba, no litoral do Piauí, na tarde de quarta-feira (1º). A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Após o tumulto, a escola cancelou os Jogos Internos Mirins.
Circula nas redes sociais um vídeo feito por uma pessoa que estava no local (assista acima). As imagens mostram crianças, adolescentes e adultos em um tumulto. É possível ouvir gritos e algumas pessoas correndo.
Segundo a Polícia Militar, houve ameaças e agressões verbais entre os pais e contra funcionários da escola. A confusão foi registrada por câmeras de segurança e as imagens estão sob análise da polícia.
Uma pessoa passou mal durante a briga e foi atendida pelo Samu. A identidade e o estado de saúde da vítima não foram divulgados.
A escola divulgou nota confirmando o cancelamento das atividades esportivas (veja o comunicado). As aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (6).
A Polícia Militar informou que, ao chegar à escola, os envolvidos já tinham deixado o local. As vítimas procuraram a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.
Nota da escola
A Direção do Colégio Nossa Senhora das Graças comunica e lamenta o cancelamento da primeira edição dos Jogos Internos Savinianos Mirins.
A decisão foi tomada em razão do comportamento inadequado de alguns pais/responsáveis, cujas atitudes geraram um ambiente de insegurança que comprometeu a continuidade das atividades.
Os Jogos Internos Savinianos Mirins têm como objetivo promover a integração, o esporte e os valores de respeito e convivência entre as crianças. Contudo, lamentavelmente, ações incompatíveis com esses princípios por parte de alguns pais tornaram inviável a manutenção do evento em condições que garantissem a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
Reiteramos nosso compromisso com a formação integral de nossos jovens e lamentamos profundamente que a atitude de uma minoria tenha impactado negativamente essa iniciativa. Estamos trabalhando para revisar os protocolos e planejar futuras edições com medidas que assegurem um ambiente seguro e harmonioso.
Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso empenho em promover atividades que valorizem o espírito esportivo e a união da comunidade.
O cronograma escolar se mantém e as crianças do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental I retornarão na segunda-feira.
Fonte: Portal G1 PI