07/10/2025

Neto de policial civil é preso por desvio cerca de 405 kg de frango, no Piauí

Ele e mais dois homens foram capturados na última terça-feira (30), no balão do Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

Três homens são presos por desvio cerca de 405 kg de frango em Teresina. | PCPI

O neto de um policial civil, identificado apenas como Luan, foi preso suspeito de ser o mentor de um esquema de desvio de carga de uma empresa que comercializa frangos abatidos e polpas de frutas. Ele e mais dois homens foram capturados na tarde desta segunda-feira (6), no balão do Vale Quem Tem, na zona leste de Teresina.

Segundo a Polícia Civil, o prejuízo diário da empresa com os desvios, que vinham ocorrendo desde junho deste ano, era de cerca de R$ 6 mil. Os três foram autuados por associação criminosa e receptação de animais, por conta dos frangos abatidos. Foi flagrada a transferência irregular de 27 caixas de frango, aproximadamente 405 quilos.

No dia em questão, o dono da empresa, que já desconfiava do crime há alguns meses, percebeu por meio de um rastreador que um dos caminhões de mercadorias estava parado em um endereço fora da rota, na zona norte de Teresina. Ele pediu que um mototaxista fosse até o local.

O mototaxista constatou que o caminhão estava parado em uma rua deserta e que a carga estava sendo transferida para outro veículo, uma picape modelo Saveiro. A Polícia Militar foi acionada, e o carro foi interceptado na Avenida Antonieta Bulamarqui.

Foram presos o motorista do caminhão, identificado como Orlando, o auxiliar do motorista e suposto mentor, Luan, e um terceiro homem, Danilo, que teria comprado a carga e era responsável pelo transporte do material na Saveiro.

Durante depoimento ao delegado Odilo Sena, Orlando alegou ter sido contratado recentemente e se declarou "ingênuo", afirmando ter sido ludibriado por Luan. Já Danilo disse ter sido enganado pela mãe de Luan, que o teria contratado para fazer um frete e negociou a carga, dando a entender que se tratava de um negócio lícito. O neto do policial optou por permanecer em silêncio.

O delegado solicitou a conversão da prisão em flagrante de Luan para prisão preventiva. O caso foi encaminhado para o 21º Distrito Policial (DP) da Usina Santana para prosseguimento das investigações, incluindo a apuração da possível participação da mãe de Luan.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES