07/10/2025

DHPP indicia homem que esfaqueou e matou casal na porta de residência

Foto: Jade Araújo / Cidadeverde.com

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou por homicídio qualificado e tentativa de homicídio um homem preso no dia 27 de setembro por um PM do Maranhão em um posto de gasolina no bairro Pio XII, em Teresina.

Antônio José da Silva, de 56 anos e Wanderlea Mendes, de 46 anos, foram esfaqueados na porta da residência por um conhecido da região. Segundo o delegado Jorge Terceiro, responsável pelo inquérito, a vítima estava sentado na porta de casa com um cooler e uma faca cortando frutas.

O suspeito do crime teria desferido golpes de facas em Antônio e em seguida atentado contra Wanderlea que conseguiu se desviar e foi atingida no ombro. Vizinhos socorreram as vítimas e o suspeito saiu caminhando até um posto, portando a faca, e preso minutos depois pelo PM do Maranhão.

“Segundo a vítima sobrevivente e as testemunhas oculares que presenciaram o crime, disseram que não houve qualquer tipo de discussão, ameaça ou xingamento, nada. Do nada ele desferiu os golpes fatais contra a vítima e tentou contra a vida da outra. O autor do crime ele simplesmente, durante o interrogatório, ficou em silêncio. Não falou nada sobre o que seria a motivação do crime. Há elementos nos altos que mostram que ele estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas, mas nãos sabemos até que ponto a embriaguez poderia ter influenciado a praticar algo desse tipo”, explica o delegado.

O suspeito atuava como estivador e estaria conversando com as vítimas, como fazia rotineiramente, quando decidiu atentar contra elas. A prisão ocorreu quando um PM do Maranhão percebe a situação e atuou.

O policial foi ouvido na Central de Flagrantes e relatou que deixava familiares em casa quando percebeu o tumulto. Ao retornar ao local, após deixar os familiares, notou que o autor do crime se direcionou até o posto de combustível e se identificou com a arma em punho.

O autor ainda tentou reagir, mas após mais um alerta do PM ele decidiu se render jogando a arma do crime no chão. Ele foi preso e segue detido no sistema penitenciário do Piauí.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES