Confronto entre parentes no povoado Soinho, em Teresina, termina com um homem morto e uma bebê de seis meses ferida.
Felipe Fernandes sendo preso em Teresina. | Foto: ReproduçãoUm homem foi morto e uma bebê de seis meses ficou ferida durante uma troca de tiros entre parentes na noite da última sexta-feira (17), no povoado Soinho, zona rural Leste de Teresina. Conforme apurado pelo MeioNews, informações preliminares apontam que a motivação do confronto teria sido uma disputa por um terreno.
Dois homens, identificados como Ivan Henrique e Robert Vinícius, chegaram armados à casa de Felipe Fernandes e iniciaram os disparos. O alvo reagiu e atirou contra os suspeitos. Durante o confronto, Felipe estava com a filha no colo.
A bebê foi atingida no pé por um tiro de raspão e levada pelo pai ao hospital. Ela não corre risco de vida. Já Ivan foi baleado e morreu no hospital da região da Pedra Mole. Robert também ficou ferido e foi socorrido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas conseguiu fugir após apresentar um documento falso.
As primeiras informações apontam que a motivação do ataque teria sido uma disputa por um terreno pertencente a Felipe. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina, onde confessou ter agido em legítima defesa.
Felipe usava tornozeleira eletrônica e já possuía passagens por tráfico de drogas. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue em diligências para capturar o suspeito que fugiu do HUT.
Fonte: Portal Meio Norte