30/10/2025

DHPP indicia suspeito por tiroteio que deixou um morto e feriu bebê de seis meses, no Piauí

Foto: Reprodução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Robert Vinícius Fernandes da Silva, de 23 anos, por tentativa de homicídio qualificado contra Felipe Fernandes, durante um tiroteio ocorrido em 17 de outubro, no povoado Soinho, zona Rural leste de Teresina. Na ação, Ivan Henrique morreu e uma bebê de seis meses foi atingida de raspão na perna, recebendo alta hospitalar após atendimento.

As investigações apontam que Felipe agiu em legítima defesa, após ser surpreendido por Robert e Ivan dentro de sua residência, enquanto segurava a filha no colo. O delegado responsável, Bruno Ursulino, esclareceu que os disparos ocorreram em resposta a uma agressão injusta por parte dos invasores. Robert Vinícius foi formalmente indiciado, enquanto Ivan, falecido no confronto, teve a punibilidade extinta pela morte.

Segundo o delegado, a motivação do crime está ligada a desentendimentos internos em um grupo criminoso ao qual os envolvidos pertenciam, que cobravam Felipe por expor questões do grupo. Robert Vinícius segue foragido, e as autoridades realizam diligências para efetuar sua prisão, que já conta com mandado judicial ativo.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES