Cadela foi encontrada suja de fezes, infestada de carrapatos e levada para um abrigo temporário da cidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/5/WPTTqKTRuvbp0pmY3kNw/padrao-imagem-g1-2025-09-24t171758.820.png)
Suspeita de manter cadela exposta ao sol sem água e comida é presa em Altos; mulher desacatou policiais durante a prisão — Foto: Reprodução
Uma mulher de 29 anos foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira (24), suspeita de maus-tratos contra uma cadela e desacato a autoridades, no bairro Primavera, em Altos. Ela teria mantido o animal exposto ao sol, sem alimento e água, em um terreno baldio atrás da residência em que mora.
Durante a investigação, a polícia constatou que o animal pertencia à suspeita. O delegado André Moreno afirmou que a cadela foi encontrada suja de fezes e infestada de carrapatos.
"Foi encontrado atrás da casa dessa senhora, em evidente situação de maus-tratos, com os pelos bastante danificados e já era uma situação que costumava ocorrer", contou o delegado.
O delegado André Moreno explicou que, durante a prisão, a mulher desacatou os policiais e chegou a ameaçar a equipe.
"Além de ter agido com crueldade contra o bichinho, ela agiu realmente com bastante desrespeito contra a instituição da Polícia Civil", informou.
A cadela foi levada para um abrigo temporário da cidade, onde deve receber cuidados médicos e alimentação adequada.
Fonte: Portal G1 PI
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Ilanna Serena.