Os suspeitos teriam envolvimento com tráfico de drogas, roubo de veículos e ainda proferiram ameaças a populares.

Quatro pessoas foram presas durante uma operação na manhã desta quinta-feira (26), nos municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. O coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), delegado Laércio Evangelista, informou que a polícia identificou que indivíduos estavam vindo do Ceará para atuar no tráfico de drogas no Piauí.
“Através de informações obtidas da Diretoria de Inteligência, da Secretaria de Segurança do Piauí, conseguimos monitorar alguns indivíduos que estavam transpondo as barreiras do nosso estado vizinho, do Ceará, indivíduos integrando facções criminosas para atuar no tráfico de drogas na cidade de Assunção e São Miguel do Tapuio”, disse o delegado.
Ao MeioNews, o delegado Charles Pessoa informou que a operação tinha como alvos membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital. Os suspeitos teriam envolvimento com tráfico de drogas, roubo de veículos e ainda proferiram ameaças a populares.
Segundo a autoridade, além das prisões, dois veículos foram recuperados, duas armas de fogo e entorpecentes foram apreendidos. O delegado esclareceu que uma das prioridades do departamento está sendo nas fronteiras do Piauí com outros estados. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade em todo o estado, não somente em Teresina.
A gente sabe dos problemas que o estado do Ceará está enfrentando e a gente está antecipando para que isso não aconteça aqui no estado do Piauí.
Ao todo, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. A operação contou com a participação de diversas unidades da Polícia Civil, além do apoio estratégico da Polícia Militar, em uma resposta integrada do Estado no enfrentamento às organizações criminosas.
Fonte: Portal Meio Norte