A prisão foi feita por equipes do BEPI, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, durante rondas na zona Sul da capital

Cinco presos em Teresina por furtar shoppings e supermercados no Nordeste. | Foto: Divulgação - BEPI
Cinco pessoas foram presas em Teresina, na madrugada desta terça-feira, suspeitas de integrar um grupo que furtava mercadorias em shoppings e supermercados de vários estados do Nordeste. Segundo a polícia, os produtos eram levados para João Pessoa, na Paraíba, onde eram revendidos.
A prisão foi feita por equipes do BEPI, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, durante rondas na zona Sul da capital. Os policiais receberam informações da inteligência da PM e abordaram dois carros em frente ao Terminal Rodoviário.
Dentro dos veículos, foram encontrados noventa e seis potes de creme de avelã, quinze caixas de café, cinco celulares, R$ 418 em espécie e os dois automóveis usados pelo grupo.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos já vinham sendo monitorados. Eles são da Paraíba e atuavam em diferentes estados do Nordeste. Parte das mercadorias furtadas era colocada em ônibus e enviada para João Pessoa, onde outro grupo fazia a revenda.
“Esse é um grupo especializado em roubos e furtos em lojas de centros comerciais, como shoppings, mercados grandes, como os atacadões. Eles são oriundos da Paraíba e estavam realizando vários crimes em diversos estados do Nordeste. Vieram do Maranhão e, de passagem, praticaram crimes aqui em Teresina, quando conseguimos prendê-los logo após roubos e furtos em uma loja de shopping”, explicou.
Os cinco suspeitos, identificados apenas pelas iniciais L.V.B.S. (36), B.R.S. (26), J.N.F.S.N. (24), L.B.C.V. (27) e A.B.V.A. (22), foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais.
O caso segue sendo investigado, e a polícia não descarta a participação de outras pessoas na quadrilha.
Fonte: Portal Meio Norte