Homem foi localizado em Serra (ES) e cumprirá pena de 17 anos e 4 meses de prisão em regime fechado.

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Federal efetuou a prisão de um homem condenado por estupro de vulnerável no município de Serra, no Espírito Santo. O crime havia sido cometido em 2018, em Vitória, e resultou em uma sentença definitiva de 17 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, determinada pela 2ª Vara Criminal de Vitória, do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
A ação foi resultado de um trabalho integrado entre forças de segurança. As investigações foram conduzidas pelo Grupo de Capturas da Delegacia de Polícia Federal em Parnaíba (PI), em conjunto com o Grupo de Capturas da Superintendência da PF no Distrito Federal. A prisão, por sua vez, foi realizada pela Polícia Militar do Espírito Santo, após o monitoramento do foragido.
O condenado foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional capixaba, onde permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
A operação demonstra a atuação conjunta entre diferentes unidades da Polícia Federal e polícias estaduais, reforçando o compromisso no combate a crimes graves e na localização de condenados que tentam escapar da Justiça.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PF/PI