27/09/2025

Investigações da PF em Parnaíba resultam na prisão de três condenados por crimes sexuais e extorsão

Prisões aconteceram no Rio de Janeiro, Sergipe e Goiás; penas variam de 9 a 17 anos de reclusão.


As investigações da Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba (PI) levaram, nesta sexta-feira (26), à prisão de três indivíduos condenados por crimes sexuais e extorsão em diferentes estados do país. Todos já tinham mandados de prisão definitiva expedidos pela Justiça, após o trânsito em julgado das condenações.

No Rio de Janeiro (RJ), foi preso um condenado por estupro de vulnerável cometido em 2015, em Parnaíba. A sentença fixou pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado. A captura foi realizada em conjunto pelo Grupo de Capturas da PF em Parnaíba, a Superintendência Regional da PF no Distrito Federal e a Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.

Em Itaporanga d’Ajuda (SE), policiais prenderam outro condenado por estupro de vulnerável, praticado em 2010 no município de Areia Branca. O mandado, expedido em 2018, determinava 9 anos de prisão em regime fechado. O homem estava foragido há sete anos e foi localizado graças a informações repassadas pela PF em Parnaíba, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE).

Já em Nova Veneza (GO), foi capturado um condenado por estupro e extorsão cometidos em Balsas (MA). A Justiça definiu pena de 17 anos de prisão em regime fechado em 2025. A operação foi realizada pela GT3 – Operações Especiais da Polícia Civil de Goiás, com informações da Delegacia da PF em Parnaíba e apoio da Superintendência da PF no Distrito Federal, da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil do DF (DOE/PCDF) e da Polícia Civil de Goiás.

Os três detidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PF/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES