
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
A Polícia Militar do Piauí prendeu dois homens suspeitos de aplicarem golpes dentro de agência bancária em vários municípios do estado. Os suspeitos já tinham sido detidos cinco vezes e soltos pela justiça.
O coronel Jacks Galvão informou eles atuavam dentro de agências bancárias, abordam as pessoas que tinham dificuldades de usar o cartão. Uma das vítimas perdeu mais de R$ 8 mil e
“Eles são bem prestativos e abordam as vítimas dentro e fora das agências”, disse o coronel.
Segundo ele, os dois já foram presos por estelionato nos municípios de Parnaíba, Campo Maior, Batalha, Miguel Alves e Esperantina.
Foram presos Ismael Carlos e Gilson Pereira. Eles são suspeitos de roubar e clonar cartões.
O coronel informou que os presos têm ficha criminal e foram levados para a Central de Flagrantes.
“Eles causam um mal enorme na nossa população. Esses mesmos elementos foram presos em outras cidades, mas foram soltos, reincidindo no crime”, disse Galvão.
Vítimas tem vergonha de denunciar
O coronel Galvão pediu que as vítimas procurem a polícia para registrar queixas. Segundo eles, as vítimas têm vergonha de procurar a polícia.
“Muitas dessas pessoas que são vítimas têm medo, vergonha de dizer que foram vítimas e não fazem a devida notificação. Nós precisamos ter essa informação, uma simples ação de suspeitar de pessoas fazendo esse movimento em agências bancárias é importante que chegue ao conhecimento da Polícia Militar para que a gente possa mandar a viatura e temos hoje vários canais de comunicação”, disse o coronel Galvão.
Fonte: Cidadeverde.com