Segundo investigações da SSP-PI, o homem pintou o cabelo de preto no domingo para não ser identificado

1L de whisky horas antes (Foto: Reprodução/SSP-PI)
O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, afirmou em coletiva de imprensa que Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, suspeito de provocar acidente que deixou três pessoas mortas e outras três feridas, estaria embriagado. Uma testemunha teria visto o homem, pela terceira noite seguida, em um bar no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. A testemunha afirmou que Raimundo Nonato consumiu um litro de whisky e meio litro de cachaça.
Segundo investigações, o suspeito é natural de Caxias, no Maranhão, e mora há 13 anos na cidade de São Paulo, onde trabalha como mestre de obras. Ele veio ao Piauí há 5 meses para construir a casa da sobrinha. O carro em que dirigia, uma Pajero, pertence a ele, apesar de nos registros contar o nome de outra pessoa.Suspeito de causar acidente na zona Sul de Teresina teria ingerido
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Raimundo Nonato teria pintado o cabelo no domingo para dificultar ser identificado. Após o acidente, o suspeito fugiu a pé, e segundo os agentes da SSP, seguiu até Timon-MA, onde teria pedido carona a um caminhoneiro até Caxias-MA, onde uma irmã dele reside. Segundo o delegado Matheus Zanatta, Raimundo Nonato poderá ser indiciado por homicídio doloso.
“Estamos trabalhando com homicídio doloso, por dolo eventual, porque ele assumiu o risco. Uma pessoa que bebe um litro de uísque, e meio litro de cachaça, fura uma preferencial, e está em alta velocidade, tudo indica que estava em alta velocidade, ele tem que assumir o risco pelo resultado, não é possível que seja enquadrado no homicídio culposo. Então a polícia está trabalhando com a tese do homicídio doloso, dolo eventual. Três homicídios e as tentativas”, afirmou o delegado Matheus Zanatta.

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou na tarde desta segunda-feira (04/08), imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que Raimundo Nonato da Conceição Morais fugiu após o acidente.
Fonte: Portal Oito Meia