O assassinato aconteceu nesse sábado (09) na localidade Condavil, zona rural do município.

Foto: Divulgação/PC-PI
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Barras, prendeu nesta terça-feira (12), dois homens acusados de matar o jovem Carlos Alberto dos Santos Sousa, de 22 anos. O crime aconteceu no sábado (09) na localidade Condavil, zona rural do município, onde a vítima foi assassinada com diversos golpes de facão.
Desde o ocorrido, a autoridade policial iniciou as investigações sobre o caso. Segundo informações do delegado Welder Melo, os elementos colhidos apontaram indícios de autoria contra os dois acusados, identificados pelas iniciais P. L. N. e R. C. R., capturados pelos policiais civis em uma região de mata, com apoio do 30º Batalhão da Polícia Militar do Piauí.
Ainda conforme o delegado, o assassinato do jovem foi motivado por um desentendimento com P. L. N., quando a vítima pegou a motocicleta do agressor sem avisá-lo, após passarem o sábado juntos consumindo bebidas alcoólicas. Depois desse fato, o acusado e o comparsa, R. C. R., assassinaram Carlos Alberto com diversos golpes de facão por todo o corpo.
Com essa apuração, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão dos dois suspeitos, ainda investigados pelo crime de homicídio qualificado. Ambos foram encaminhados à sede da delegacia, em Barras, onde se encontram à disposição da Justiça.
Fonte: Portal GP1