A operação Anúncio Dublê foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/Y/jImAA6QhALa02REBK5KQ/mg-5213.png)
Suspeitos de criar anúncios falsos de veículos para aplicar golpes são presos no MT durante operação policial do PI — Foto: Bruno Peres/Agência Brasil
Quatro pessoas suspeitas de aplicar golpes através da criação de anúncios falsos de veículos foram presas nesta sexta-feira (1º), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de Nova Maringá, Cáceres, Várzea Grande e na capital Cuiabá, todas no estado de Mato Grosso.
A operação Anúncio Dublê foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Dr. Valdemir Ferreira Santos.
Segundo o delegado Humberto Mácola, titular da DRCI, a investigação apontou que os suspeitos presos integram grupos criminosos especializados em aplicar golpes através da criação de anúncios falsos de veículos.
O delegado destacou que os criminosos supostamente intermediavam uma negociação entre comprador e vendedor para receber transferências bancárias ilegítimas. Eles faziam com que as vítimas se encontrassem e acreditassem que uma terceira pessoa estava realizando a negociação do carro ou motocicleta.
Ainda conforme a DRCI, além das prisões, as contas bancárias vinculadas aos investigados foram bloqueadas sob determinação judicial, com o objetivo de recuperar o valor perdido pelas vítimas dos golpes.
Fonte: Portal G1 PI