05/08/2025

Parnaíba ganhará nova sede da Justiça do Trabalho; obra é autorizada



O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI) oficializou nesta segunda-feira (04), a autorização para o início das obras da nova sede da Vara do Trabalho de Parnaíba. O prédio será construído na Cidade Judiciária do município e terá uma área de 345 metros quadrados, oferecendo mais estrutura e modernidade à Justiça do Trabalho no litoral piauiense.

A obra será executada pela empresa Lexon Serviços e Construtora, com um investimento de R$ 1.410.188,12, e previsão de entrega em até 150 dias.

Durante a solenidade, o presidente do TRT Piauí, desembargador Téssio da Silva Tôrres, ressaltou a importância da nova unidade para atender à crescente demanda processual da região.

“Hoje, demos a largada para a construção da nova sede da VT de Parnaíba. A atual estrutura já não comporta mais a demanda, que é semelhante à de uma vara da capital em volume de processos. Teremos um prédio moderno, acessível e com estacionamento. Então, magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados ganham”, afirmou o presidente.


O projeto contempla ambientes modernos e adaptados às normas de acessibilidade, além de incorporar soluções sustentáveis, como uso racional de água e energia, e materiais recicláveis. O novo prédio segue diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), voltadas à responsabilidade ambiental e eficiência energética.

O juiz titular da Vara do Trabalho de Parnaíba, José Carlos Vilanova, também enfatizou o impacto positivo da obra:

“A Vara foi instalada em 1974, e desde então, Parnaíba passou por um grande desenvolvimento econômico, acompanhado pelo crescimento no número de processos trabalhistas. Essa nova sede oferecerá um ambiente mais adequado e à altura do padrão do TRT Piauí”, destacou.

A cerimônia contou ainda com a presença do diretor-geral de Administração do TRT, Danilo Carvalho Franco Pereira, servidores da Vara de Parnaíba e representantes da empresa responsável pela obra.

Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações do TRT da 22ª, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES