Além dos mandados, a Justiça determinou a remoção de conteúdos de 21 perfis no Instagram usados para incentivar as práticas ilegais e desafiar a polícia

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (19), 19 mandados de busca e apreensão durante a Operação Rolezinho, realizada em Inhuma, Aroazes e Ipiranga, no interior do Piauí. A ação tem como alvo 17 pessoas, entre adolescentes e adultos, investigadas por praticar e divulgar manobras arriscadas de motocicleta, conhecidas como “grau”.
Além dos mandados, a Justiça determinou a remoção de conteúdos de 21 perfis no Instagram usados para incentivar as práticas ilegais e desafiar a polícia. Os adultos investigados devem cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar noturno e proibição de usar redes sociais para divulgar esse tipo de conteúdo. No caso dos adolescentes, foram aplicadas medidas socioeducativas, incluindo a proibição de frequentar locais usados para manobras irregulares.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, os suspeitos vão responder por crimes como direção perigosa, perturbação do sossego, apologia ao crime e associação criminosa.
“Parte deles já possui antecedentes em procedimentos policiais por delitos como consumo de entorpecentes, condução sem habilitação, embriaguez ao volante e perturbação do sossego”, explicou Zanatta.
A operação foi conduzida pela Superintendência de Operações Integradas da SSP-PI, com apoio da Delegacia de Inhuma e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
Fonte: Portal Meio Norte