19/08/2025

Dois adolescentes são apreendidos após denuncia de "tribunal do crime" no Piauí; vítima fugiu

De acordo com a Polícia Militar, os adolescentes e outros suspeitos estavam em uma casa no bairro Leonel Brizola no momento das apreensões.

Dois adolescente são presos após denúncia de tribunal do crime na Zona Norte de Teresina — Foto: Bepi

Dois adolescentes foram apreendidos na noite de segunda-feira (18), após uma denúncia sobre um “tribunal do crime” em uma casa no Conjunto Leonel Brizola, na Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava deitada em um dos cômodos e fugiu ao perceber a chegada dos agentes.

Tribunal do Crime é uma espécie de "julgamento" realizado por facções criminosas para integrantes ou outras pessoas que descumpram regras impostas pela organização. Os castigos variam em torturas e até mortes.

O tenente-coronel Alves, do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), informou ao g1 que a denúncia foi repassada pela Diretoria de Inteligência. A informação era de que um jovem estaria sendo julgado por criminosos dentro da casa. Quando os policiais chegaram, vários suspeitos fugiram, inclusive o rapaz que seria a vítima.

"Eles estavam aglomerados nesse imóvel lá no final do Leonel Brizola. Com a aproximação da equipe, muitos conseguiram correr. Até o rapaz que acreditamos que seja a vítima, pois estava deitado lá na casa, aproveitou a confusão e correu", disse o comandante.

Durante a ação, dois adolescentes foram capturados enquanto tentavam fugir. Com eles, a polícia encontrou uma arma caseira e drogas. De acordo com o tenente-coronel Alves, os dois já tinham sido apreendidos antes, suspeitos de envolvimento na morte de David Ferreira de Sousa, de 17 anos, em junho deste ano, no bairro Parque Brasil III, também na Zona Norte.

Um dos adolescentes também foi apreendido há cerca de uma semana em Nazaré do Bruno, no Maranhão. Ele é suspeito de participar do roubo de armas de um colecionador, atirador e caçador (CAC), ocorrido em Teresina no dia 13 de agosto.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES