Gerente de agência bancária localizada na Avenida João XXII, na Zona Leste da capital, que desconfiou da atitude da suspeita e acionou a Polícia Civil.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/F/c/64OiwdSbqytgcwhBovKw/whatsapp-image-2025-07-31-at-19.51.44.jpeg)
Mulher é presa após usar documento falso e se passar por procuradora federal para aplicar golpe em Teresina — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma mulher, identificada com as iniciais T. M. do N., foi presa nesta quinta-feira (31), dentro de uma agência bancária localizada na Avenida João XXII, na Zona Leste de Teresina, por tentativa de estelionato. Segundo a Polícia Civil, a mulher usou um documento falso para tentar se passar por uma procuradora federal e abrir uma conta.
Ao g1, o delegado Ademar Canabrava informou que foi acionado pelo gerente da agência, que desconfiou da atitude da suspeita. A mulher é natural do Ceará.
"Ela entrou na agência por volta das 10h30/11h e ficou tentando abri a conta. Estava usando a identidade e o contracheque, de mais de R$ 50 mil, de uma procuradora federal do Rio Grande do Sul. Abrindo a conta, ela receberia um cartão de crédito com valor altíssimo", relatou o delegado.
Conforme o delegado, o gerentes questionou a mulher sobre o motivo para abrir a conta, considerando que, a partir da identidade, vinha de outro estado.
"Ele perguntou se seria para fazer uma transferência para o Piauí e ela negou. O gerente então desconfiou, percebeu e me ligou já por volta das 12h30. Fui até a agência com a equipe de investigação e ela disse que veio de Fortaleza a mando de um tal de 'Gordo'", completou Ademar Canabrava.
"Disse também que esse 'Gordo' mandou ela vir à Teresina, abrir a conta, pois teria um prêmio de R$ 10 mil. Contou que saiu de lá 1h da madrugada, em um carro preto, no banco de trás e não sabe o nome do motorista ou a placa do carro", conclui.
A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina.
Fonte: G1/PI