Suspeito se passava por donos dos cartões e já havia feito compras em farmácias e supermercados

Policiais da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam, na última quarta-feira (27), um homem identificado pelas iniciais F.F.S.C., no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina, suspeito de praticar golpes de estelionato.
De acordo com a investigação, o suspeito obtinha dados de vítimas por meio da deep web ou dark web e solicitava cartões de crédito junto aos bancos. Quando os produtos chegavam pelos Correios, ele se passava pelos verdadeiros proprietários para receber as encomendas e, em seguida, realizava diversas compras.
As vítimas só descobriam o golpe ao tentarem utilizar os cartões. Até o momento, duas pessoas já foram identificadas em Teresina e em Timon (MA).
Segundo o delegado Humberto Mácola, o suspeito usava estratégias para enganar tanto funcionários dos Correios quanto no momento das compras.
“Ele abordava os funcionários dos Correios na porta das residências, se passando pelo dono dos cartões. O estelionatário já havia feito diversas compras em farmácias e supermercados”, afirmou o delegado.
O homem chegou a ser flagrado por câmeras de segurança usando boné e óculos escuros para não ser reconhecido durante uma das compras com o cartão de uma das vítimas.
Fonte: Portal Meio Norte