
Foto: Polícia Civil
Dois homens foram presos por suspeita de roubos em Valença do Piauí, a 216 km de Teresina. O primeiro, J.S.A., foi detido na terça-feira (05) na cidade. O segundo, W.A.S.C., foi preso nesta quarta-feira (06), na localidade André Gomes, zona rural de Lagoa do Sítio.
Segundo a Polícia Civil, os crimes ocorreram em 8 de julho, com poucas horas de diferença.
“O primeiro roubo foi por volta da 1h, quando o dono de uma sorveteria e lanchonete, ao fazer uma entrega no bairro Novo Horizonte, foi abordado por um homem armado e teve a moto e a mochila levadas. A vítima foi atraída por um pedido falso feito por telefone. Na mesma noite, dois homens armados invadiram um mercadinho no bairro e roubaram cerca de R$ 2.500, após renderem o proprietário e um familiar. Usavam a motocicleta roubada e estavam com roupas longas e capacetes, dificultando o reconhecimento”, informou a polícia.
As investigações indicam que J.S.A. seria o mentor. Também foi identificado um terceiro envolvido, responsável por atrair a vítima no primeiro crime.
Com o avanço das investigações, os suspeitos passaram a ser monitorados. W.A.S.C. foi flagrado cometendo estelionato com um comprovante falso e preso em flagrante, junto de outro homem. No interrogatório, confessou os crimes. Durante as buscas, a polícia localizou capacetes, roupas, a mochila e partes da motocicleta em um galpão ao lado da casa de J.S.A.
A investigação também incluiu mandado de busca e apreensão em endereço ligado a um dos suspeitos.
Diante das provas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos envolvidos. Eles respondem por dois crimes de roubo majorado.
Fonte: Cidadeverde.com