21/08/2025

Após dois incêndios em 15 dias, UPA passa por manutenção, no Piauí

Foto: Yala Sena / Cidadeverde.com

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar retomou os atendimentos após um novo caso de incêndio registrado nesta quarta-feira (20). Na ocasião, houve um princípio de incêndio no ar-condicionado das salas de raio-x.

“Todos os demais equipamentos da UPA foram vistoriados, incluindo o sistema elétrico. A unidade também passou por limpeza e manutenção, assegurando condições adequadas de segurança para pacientes e colaboradores”, afirmou a FMS em nota.

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a unidade conta com duas salas de raio-x e a que sofreu com o incêndio segue interditada para realização da perícia. A outra sala segue em funcionamento e os atendimentos de urgência na UPA já foram retomados.

No dia 5 de agosto, um princípio de incêndio foi registrado na unidade com fogo detectado em um outro aparelho de ar-condicionado. As chamas foram controladas por funcionários que acionaram posteriormente o Corpo de Bombeiros.

Nota FMS
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Promorar, administrada pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), retomou integralmente os atendimentos de urgência após uma suspensão temporária causada por um princípio de incêndio no sistema de ar-condicionado da sala de raio-x.

A unidade conta com duas salas de raio-x. Apenas uma delas permanece temporariamente interditada, justamente onde ocorreu o incidente. Isso porque o Corpo de Bombeiros realizará uma perícia técnica para apurar as causas do ocorrido.

A outra sala de raio-x segue em pleno funcionamento, garantindo a continuidade dos exames de imagem.

Todos os demais equipamentos da UPA foram vistoriados, incluindo o sistema elétrico. A unidade também passou por limpeza e manutenção, assegurando condições adequadas de segurança para pacientes e colaboradores.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES