16/07/2025

Suspeito usou arma de irmão PM para feminicídio; militar pode ser investigado

Foto: Reprodução / redes sociai

A Polícia Civil do Piauí identificou que a arma utilizada para assassinar a adolescente Sarah Denise, de 17 anos, pertence a um policial militar. Fábio, ex-namorado da adolescente e apontado como principal suspeito do crime, é irmão de um sargento da PM. A arma, uma .40, foi apreendida logo após o crime, encaminhada à Central de Flagrantes onde foi feita a identificação pela polícia.

"A arma é cautelada a um policial militar, um sargento da PM daquela região. Na hora do ocorrido ela foi usado com um único tiro acertou a vítima pelas costas. Ao tentar ser usada novamente ela sofreu pane, foi quando pessoal que estava com o rapaz foi para cima dele e tomou. Uma das testumunhas oculares do crime recebeu essa arma, um dono de um bar e logo que os policiais chegaram ele entregou", explicou o delegado Odilo Sena.

Ele teria utilizado a arma para assassinar a ex-companheira com um tiro nas costas, no domingo (13), em um campo de futebol na localidade Lages, zona rural de Beneditinos. O crime foi presenciado por diversas pessoas.

O PM irmão do suspeito pode agora responder a um processo administrativo disciplinar devido à omissão de cautela. O Cidadeverde.com apurou que suspeito do crime ainda não foi ouvido. Ele segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por ter tentado tirar a própria vida após o crime. Ele também teria sofrido uma tentativa de linchamento após assassinar a jovem.

"Ele (o PM) teria ouvido do irmão quando foi preso "fiz besteira". Tanto pela moça que faleceu, tanto pela confusão que ele colocou o irmão, que é policial militar. Nenhum policial em sã consciência empresta uma arma para alguém fazer isso, não tem sentido. Então tudo indica que ele pegou do irmão sem conhecimento dele", finaliza.

Sarah Denise, de 17 anos, foi assassinada com um tiro nas costas na tarde deste domingo (13), na localidade Lages, zona rural do município de Beneditinos, a 91 km de Teresina. O principal suspeito do crime é o ex-namorado da jovem, identificado como Fábio, que tentou contra a própria vida logo após o ocorrido. Ele foi socorrido por familiares e segue internado.

Populares relataram que Sarah estava no banheiro do local e, ao perceber a presença do suspeito, saiu em direção a um grupo de pessoas. Nesse momento, foi atingida por um disparo nas costas. O tiro transfixou o corpo da jovem, saindo pelo peito e atingindo ainda a perna de uma outra pessoa que estava no local.

Sarah Denise morreu ainda no campo de futebol. A outra pessoa ferida foi socorrida e passa bem.

O suspeito, após atirar contra a ex-namorada, tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido por familiares e permanece hospitalizado. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES