25/07/2025

Polícia indicia homem por feminicídio de adolescente no Piauí

De acordo com as investigações, Fábio usou a arma do irmão, que é sargento da Polícia Militar, para cometer o crime.

Sarah Denise e Fábio Braga. Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito que investigava a morte da adolescente Sarah Denise Alves dos Santos, de 17 anos, ocorrida em 13 de julho na zona Rural de Beneditinos. O ex-namorado da vítima, Fábio Braga, foi indiciado por feminicídio e lesão corporal grave.

De acordo com as investigações, Fábio usou a arma do irmão, que é sargento da Polícia Militar, para cometer o crime. Testemunhas relataram que Sarah estava em um bar próximo a um campo de futebol acompanhada de três amigos, duas mulheres e um homem, quando notaram a presença de Fábio no local.

Posteriormente o suspeito saiu do local e retornou momentos depois, ainda segundo os relatos ele tentou conversar com Sarah duas vezes. Na segunda tentativa, ela estava próxima ao banheiro com dois amigos. Ele pediu que os acompanhantes se afastassem para falar com ela a sós, no entanto uma das amigas de Sarah voltou para verificar a situação e flagrou Fábio com uma arma, tentando atirar contra a jovem.

Ainda segundo os depoimentos, Fábio tentou atirar em Sarah duas vezes, mas a arma falhou. Ela conseguiu correr junto com a amiga, mas quando o grupo se preparava para sair do local, Fábio atirou pelas costas de Sarah. O disparo atravessou o tórax da jovem e atingiu a perna de um dos amigos que a acompanhava.

A jovem não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O amigo que foi atingido na perna recebeu socorro de populares. Após o crime, Fábio tentou tirar a própria vida e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Natan Portella, em Teresina.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Fábio e com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que irá decidir se apresenta denúncia formal contra ele.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES