21/07/2025

Homem embriagado colide com viatura da PM e é preso por descumprir medida protetiva em Parnaíba



Um homem identificado pelas iniciais J.C.S. foi preso na noite deste domingo (20), por volta das 22h40, após colidir intencionalmente com uma viatura da Polícia Militar e descumprir medida protetiva de urgência no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição da Força Tática, sob o comando do cabo Kleber Silva, foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Mira Rios. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um veículo modelo VW/Gol branco tentando fugir da cena.

Os militares ordenaram que o condutor parasse, mas ele desobedeceu e jogou o carro contra a viatura, atingindo o para-choque dianteiro do veículo oficial. Diante da atitude hostil, os policiais desembarcaram e ordenaram que o motorista saísse do carro. Como houve resistência, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo.


A ex-companheira do acusado, presente no local, relatou que momentos antes da chegada da polícia, ele ameaçava invadir sua residência utilizando o automóvel. Ela informou ainda que possui uma medida protetiva vigente contra o suspeito.


A Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) foi acionada em virtude da colisão e do comportamento do condutor. Foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Após os procedimentos no local, J.C.S. foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência, ameaça e descumprimento de medida protetiva. O veículo foi apreendido e levado ao pátio da empresa VIP Leilões.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES