02/07/2025

Bar era usado como depósito de armas e ponto de venda de drogas, diz delegado

Durante a operação, três pessoas foram presas, incluindo dois irmãos e um foragido do sistema penitenciário.

Bar usado como depósito de armas e ponto de venda de drogas é alvo da Draco. Foto: Marcos Damasceno/TV Lupa1

Um bar localizado na Vila Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, foi um dos alvos de uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (02), pela A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com o objetivo de cumprir 13 ordens judiciais contra indivíduos suspeitos de integrar uma organização criminosa atuante na região.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, além de ser um ponto de encontro dos membros da facção Bonde dos 40, o local era usado como ponto de venda de drogas e depósito para guardar as armas da organização criminosa.

"Realizamos um monitoramento na região, identificamos outros criminosos que estavam em liberdade, praticando crimes ali naquela área, inclusive um ponto comercial, um bar de fachada que serve para encontros desses indivíduos membros do Bonde dos 40. Além disso, é um ponto de comercialização de entorpecentes, é um ponto que eles guardam as armas, inclusive para a própria facção criminosa", informou o delegado.

Durante a operação, três pessoas foram presas, incluindo dois irmãos, ambos com envolvimento com o tráfico de drogas e apontados como responsáveis pelo armazenamento das armas encontradas no local, além de um foragido do sistema penitenciário identificado como Jorge Hugo, mais conhecido como "4M". Ele estava escondido em uma das casas monitoradas pela DRACO.

"Três criminosos presos, dois irmãos, inclusive, que têm envolvimento com o tráfico de drogas e também com o armazenamento de armas para a própria facção. Um deles, inclusive, sofreu um atentado recentemente por parte de uma facção rival, além da prisão de um foragido do sistema penitenciário".

Bar usado como depósito de armas e ponto de venda de drogas é alvo da Draco. Foto: Divulgação/PC-PI

Ainda segundo informações do delegado, durante a abordagem, alguns criminosos conseguiram descartar uma arma de fogo e uma quantidade significativa de entorpecentes, em um córrego de difícil acesso da região.

"Infelizmente, os criminosos conseguiram descartar uma arma de fogo e uma quantidade razoável de entorpecentes. Conseguimos apreender ainda uma certa quantidade de entorpecente, que eles não conseguiram descartar, mas infelizmente eles descartaram parte do material ilícito, jogaram numa região de córrego de difícil acesso, relatou o delegado".

A ação, que faz parte do Pacto Pela Ordem, iniciativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o objetivo de combater uma célula de uma organização criminosa atuante em Teresina, e contou com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), e Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES