
Foto: divulgação PC-PI
A Polícia Civil do Piauí investiga uma tentativa de feminicídio contra uma mulher na zona Rural de Gilbués, no interior do Piauí. O caso ocorreu na última quarta-feira (16) e o marido dela, identificado como Luizmar de Sousa Alves, agricultor de 45 anos, foi encontrado morto horas após o crime. Ele supostamente ingeriu veneno de rato após tentar matar a esposa com um tiro de espingarda.

Foto: divulgação PC-PI
"Ele chegou em casa à noite, um pouco embriagado, e em poder dessa espingarda. Pouco falou com a esposa, arremessou o celular dela contra o chão e houve uma discussão mais acalorada entre os dois. Na sequência, ele pegou a espingarda e atirou", explica o delegado Janilson Coutinho, que investiga o caso.
O corpo foi encontrado em um matagal no dia seguinte à briga entre o casal. A esposa, Irismar Pereira da Silva, de 38 anos, segue hospitalizada em estado grave no Hospital Regional de Bom Jesus, após ser atingida com um tiro no abdômen.

Foto: arquivo Cidadeverde.com
"Foi um tiro presenciado pelo gerno do casal que impediu que o suspeito atirasse mais vezes. Não há dúvidas de que ele atirou na esposa. Vamos dar andamento ao caso, aguardar o resultado da perícia, pois achamos veneno em cima da mesa da casa, e aguardar a recuperação da mulher que está hospitalizada. O momento é de respeitar o luto da família, mas vamos concluir a investigação. Ao final do processo deve ser extinta a punibilidade devido a morte do agente", explica o delegado.
Fonte: Cidadeverde.com