De acordo com a perícia criminal, a vítima foi atingida com mais de 15 disparos, a maioria na região da cabeça. Não se sabe qual a motivação do crime.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/N/AwWWdqThep2gwyrtfHBw/whatsapp-image-2025-07-22-at-7.10.59-am.jpeg)
Adolescente é morto a tiros na véspera do aniversário de 16 anos em Teresina — Foto: Divulgação/PMPI
Um adolescente chamado Francisco Kennedy da Silva Rosa, de 15 anos, foi morto com tiros na cabeça, na noite de segunda-feira (21), no Parque Universitário, Zona Leste de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, ele completaria 16 anos nesta terça-feira (22).
Esse foi o segundo homicídio na região em poucas horas. Na tarde de segunda, Samuel Ferreira Fidalgo, de 28 anos, foi baleado no bairro Satélite e morreu a caminho do hospital.
Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os moradores afirmaram à polícia que quatro homens armados, em duas motocicletas, avançaram pelas ruas do loteamento e mandaram “todos entrarem em suas casas”.
Ainda de acordo com o relato dos vizinhos, os homens encontraram Francisco Kennedy e atiraram várias vezes contra o jovem, que morreu no local. A perícia criminal estima que ele foi atingido por mais de 15 disparos, a maioria na região da cabeça.
Após o crime, os atiradores fugiram e não foram identificados ou localizados pela polícia. Os policiais militares isolaram a cena do crime e o Instituto de Medicina Legal (IML) recolheu o corpo do adolescente.
Não se sabe a motivação do assassinato ou se a morte dele tem ligação com o outro homicídio registrado na Zona Leste na segunda. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar ambos os casos.
Francisco estudava no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Gervásio Costa, no bairro Piçarreira, na mesma região em que morava. Em nota, a escola lamentou o falecimento do aluno. Leia abaixo:
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do aluno Francisco Kennedy, ocorrido nesta segunda-feira, dia 21 de julho de 2025, na região do Parque Universitário.
Francisco era estudante do CETI Gervásio Costa, onde será sempre lembrado como um menino bom, estudioso, respeitador e prestativo. Sua partida deixa uma lacuna imensa entre colegas, professores e toda a comunidade escolar, que perde não apenas um aluno, mas um exemplo de dedicação e gentileza.
Neste momento de dor, o CETI Gervásio Costa se solidariza com os familiares e amigos, oferecendo suas mais sinceras condolências. Que Deus conforte o coração de todos diante dessa perda irreparável.
Descanse em paz, Francisco Kennedy. Sua luz jamais será esquecida.
Fonte: Portal G1 PI