16/06/2025

MPF investiga pedido para remover casas da família de Alberto Silva da praia Pedra do Sal

O inquérito civil foi instaurado nessa terça-feira (3) pelo procurador Saulo Linhares da Rocha.

Praia Pedra do Sal. Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar a solicitação de remoção de casas da praia Pedra do Sal, em Parnaíba. Os imóveis pertencem à família do ex-governador Alberto Silva.

O inquérito civil foi instaurado no dia 03 de julho pelo procurador da República Saulo Linhares da Rocha, por meio da portaria publicada no Diário Eletrônico do MPF.

No inquérito, o procurador vai apurar a representação apresentada pelo Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Piauí e pelo Conselho Pastoral dos Pescadores e Pescadoras, solicitando a retirada/remoção das casas erguidas na praia Pedra do Sal.

Entre os imóveis, está o famoso casarão erguido sobre rochas da praia, projetada pelo arquiteto Gerson Castelo Branco, de propriedade de Luiz Antônio Tavares Silva, irmão do ex-governador Alberto Silva.

A investigação foi vinculada à 1ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, órgão colegiado setorial que trata de temas relacionados à moradia, mobilidade urbana e aos conflitos fundiários.

Fonte: Portal GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES