08/05/2025

Polícia prende suspeito de integrar o PCC e comandar assaltos à mão armada, no Piauí

Ele era procurado pela polícia e, segundo os agentes, tentou fugir no momento da abordagem.

Lucas, suspeito de integrar o PCC e comandar assaltos à mão armada. | Foto: Reprodução/TV Meio

Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu seis pessoas na manhã desta quinta-feira (8), na zona Leste de Teresina. A ação, parte do Pacto pela Ordem, teve como alvo o tráfico de drogas na região da Vila do Uruguai.

Entre os presos está um homem identificado como Lucas, apontado como integrante do PCC e também considerado um dos maiores assaltantes à mão armada da região da Piçarreira. Ele era procurado pela polícia e, segundo os agentes, tentou fugir no momento da abordagem.

“Já tentamos prendê-lo outras três ou quatro vezes. Hoje conseguimos montar um cerco para efetuar a prisão”, disse o delegado Samuel Silveira, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito tem envolvimento tanto com o tráfico de drogas quanto com assaltos violentos.

“Mais do que o tráfico, ele atuava fortemente em roubos”, afirmou Silveira. O coronel Jacks Galvão, da Diretoria Geral de Operações (DGO), avaliou que a ação reforça a sensação de segurança na capital.

“Quando tiramos esses indivíduos das ruas, com certeza a população fica mais segura. Esse pacto veio para trazer mais tranquilidade para o Piauí”, declarou o coronel.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES