A Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), realizou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação para cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão preventiva na cidade de Parnaíba, no litoral do estado. A ação contou com o apoio da 1ª Depatri e da 1ª Divisão de Tráfico.
O alvo da operação foi um homem de 28 anos, identificado pelas iniciais F.B.J.N.S., suspeito de envolvimento em crimes de roubo (artigo 157 do Código Penal), praticados em 2024. Conforme as investigações, ele teria participado de uma série de roubos a residências na região. Outro indivíduo ligado ao mesmo grupo já havia sido preso no final de janeiro deste ano, também por força de mandado expedido pela 2ª Depatri.
Os mandados foram autorizados pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia III, do Polo Parnaíba, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI).
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade e incentiva que denúncias anônimas sejam feitas por meio dos canais oficiais. As informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo link bit.ly/denunciapcphb ou pelo número funcional (86) 99557-2241.
— A participação da comunidade é fundamental para que possamos dar respostas rápidas e eficientes à sociedade — destacou a corporação em nota.
Da redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PC/PI