06/05/2025

LATAM lança rota entre Parnaíba e Fortaleza com até três voos semanais a partir de setembro

Airbus A320neo da LATAM

A LATAM anunciou, nesta segunda-feira (5), o lançamento da rota Parnaíba–Fortaleza. A operação está programada para iniciar em setembro deste ano, com dois voos semanais na baixa temporada e três na alta temporada. A novidade beneficia diretamente o setor turístico da região, facilitando o acesso ao Delta do Parnaíba e aos demais atrativos naturais que tornam o estado um dos destinos mais promissores do país.

“Estamos vivendo um momento histórico para o turismo do nosso estado. A entrega da primeira etapa das obras de modernização do Aeroporto de Parnaíba, aliada ao anúncio da nova rota direta com Fortaleza, representa um salto estratégico para a consolidação do Piauí como destino competitivo no cenário nacional e internacional”, destaca o secretário estadual de Turismo, Daniel Oliveira.

Segundo o governo estadual informou a nova rota é fruto do diálogo entre o governador do piauí Rafael Fonteles, o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e representantes da companhia aérea. Rafael se reuniu com executivos da LATAM em março. Logo depois, em abril, o Governo do Estado alinhou com a equipe da empresa o suporte necessário para a viabilização dos voos.

“Estamos muito satisfeitos em atender ao pedido do governador Rafael Fonteles e do ministro Silvio Costa Filho para estreitar os laços entre Piauí e Ceará. A nova rota trará mais oportunidades de negócios, turismo e integração regional, ao mesmo tempo que amplia nossas opções de viagem com conforto e segurança. Fortaleza é o centro de conexões da LATAM no Nordeste, com voos para 11 aeroportos no Brasil e conexões internacionais para Miami e Lisboa, facilitando as viagens domésticas e internacionais dos passageiros do Piauí e trazendo mais turistas ao estado”, afirma Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da Latam Brasil.

O litoral piauiense está inserido em roteiros consolidados, nacional e internacionalmente, como a Rota das Emoções. Ainda de acordo com Daniel Oliveira, os novos voos proporcionarão incremento no turismo e permitirão mais integração entre os estados nordestinos.

“Fazemos parte da Rota das Emoções, que conecta três estados e encanta turistas do mundo inteiro. Essa nova ligação aérea, viabilizada com planejamento, incentivos e diálogo federativo, fortalece a integração regional, facilita o acesso dos visitantes e impulsiona a cadeia produtiva do turismo, gerando mais empregos e renda. Parabéns ao governador Rafael Fonteles pelo compromisso com o desenvolvimento do Piauí”, finaliza.

Fonte: Aeroin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES