18/05/2025

Caça ilegal é flagrada e animais silvestres são resgatados no Piauí

Ação da Polícia Ambiental em Dom Inocêncio apreendeu cães de caça e salvou dois tatus que foram devolvidos à natureza

Polícia Ambiental flagra caça ilegal e resgata animais silvestres em Dom Inocêncio | Foto: Reprodução

Na noite do último sábado (18), uma ação rápida da Polícia Militar do Piauí, por meio da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), flagrou uma prática de caça ilegal no povoado Fazenda do Meio, zona rural de Dom Inocêncio, no Sul do estado.

Por volta das 22h, a guarnição foi acionada após receber uma denúncia anônima informando a presença de caçadores na região. A equipe se deslocou imediatamente até o local e, após uma varredura minuciosa, conseguiu localizar os envolvidos e comprovar a atividade criminosa.

Durante a operação, dois cães de caça foram apreendidos, além de dois tatus-china (espécie Dasypus septemcinctus), que estavam vivos no momento da abordagem. Os tatus foram resgatados e devolvidos à natureza em uma área segura e apropriada.

Já os cães foram levados para a base da CIPA, onde receberão cuidados veterinários e, posteriormente, serão disponibilizados para adoção responsável.

Responsáveis serão punidos
Os autores da infração foram autuados com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. A prática de caça ilegal é proibida por lei e representa uma ameaça à fauna silvestre do Piauí, especialmente em regiões de vegetação nativa e preservação.

A CIPA reforçou a importância de denúncias da população e garantiu que as fiscalizações continuarão sendo realizadas em áreas de risco ambiental.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES