20/03/2024

ASCAP realiza ensaio da Via Sacra de Parnaíba em frente à Matriz de São Sebastião


Na noite da última terça-feira, 19 de março, a Associação Sócio-Cultural Amigos Perseverantes de Parnaíba (ASCAP) promoveu um ensaio de algumas cenas do aclamado espetáculo "Um Homem Chamado Jesus". Este ensaio faz parte dos preparativos para a emocionante encenação da Via Sacra, que é uma tradição na cidade.


O espetáculo, conhecido por emocionar a todos que têm o privilégio de assisti-lo, é organizado em várias etapas, e o ensaio desta terça-feira concentrou-se na marcação das cenas em que Jesus é representado.


Juarez Fontenele, diretor geral do espetáculo, ressaltou a singularidade desta produção, destacando a participação de mais de 200 pessoas, entre novatos e profissionais com carreiras consolidadas. O período de preparação estende-se por quase seis meses, envolvendo 12 equipes compostas por voluntários, o que diferencia esta encenação de outras realizadas em âmbito nacional.


Este ano marca a 26ª edição do espetáculo, que já se tornou uma tradição em Parnaíba. Os ensaios ocorrem todas as noites no Salão São Francisco, próximo à Matriz de São Sebastião. A culminância das apresentações está marcada para a Sexta-feira Santa, dia 29 de março, às 18h, em frente à igreja Matriz de São Sebastião.


A encenação da Via Sacra não apenas celebra aspectos religiosos significativos, mas também promove a união da comunidade em torno de uma experiência cultural profundamente tocante e espiritualmente enriquecedora.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES