09/02/2024

Ação reforça a importância dos cuidados com a saúde mental


Saúde mental e bem-estar é um estado no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades para se recuperar do estresse rotineiro, para ser produtivo e contribuir com sua comunidade.

Cuidar da mente deve ser uma ação tão importante e presente na vida das pessoas quanto o cuidado com o corpo. Ou seja, da mesma forma que alguém se preocupa em estar bem fisicamente, é essencial que também se preocupe em estar bem emocionalmente.

Infelizmente, a maioria ainda não pensa dessa forma e o cuidado com a saúde mental acaba sendo um tabu, posicionamento que se agrava quando há o desenvolvimento de doenças relacionadas.

O Instituto Doutor Abreu tem como missão, cuidar de pessoas/pacientes diagnosticados com problemas mentais e psicossociais, através de Políticas Públicas, com a finalidade de recuperá-los e inseri-los com dignidade na sociedade.

O IDA, faz o seu evento de carnaval que já é tradição, com muita alegria, com a participação da talentosa Banda Municipal Simplício Dias, presenciando a diversão e a socialização dos seus pacientes psicossociais, o entusiasmo contagia, mostrando – se que a vida importa. Mesmo com vulnerabilidades mentais, sociais e financeiras, sempre trazendo e contemplando o melhor para eles.


Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES