Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio neste mês de janeiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/R/A/oB8AgJQd6FNLPA1Rr1wQ/whatsapp-image-2023-05-08-at-10.09.49.jpeg)
Viatura do IML em Teresina, Piauí — Foto: Andrê Nascimento/g1
Francisco Manoel de Lima Sousa, de 37 anos, foi assassinado a tiros na frente de sua residência no bairro Recanto dos Pássaros, região da Usina Santana, Zona Sudeste de Teresina.
Segundo o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima já havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 20 de janeiro.
“Ele já tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e já havia sofrido uma tentativa de homicídio. A própria família revela que ele tinha por hábito andar armado, justamente para evitar essas tentativas contra ele. A gente não sabe ele estava armado quando foi surpreendido”, explicou o delegado.
De acordo com relatos, ele estava na porta de casa acompanhado de vizinhos. No momento da ação, esses vizinhos não se encontravam na porta e apenas escutaram os disparos.
A Polícia segue investigando a dinâmica, a quantidade de pessoas envolvidas, o tipo de armamento utilizado e a quantidade de disparos efetuados.
Fonte: Portal G1 PI
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero