27/09/2023

O 2º Desafio do Hub CNA Digital já começou: Inscreva sua empresa agora!


O Hub CNA Digital está de volta com o seu segundo desafio, convidando startups e empresas de tecnologia do país a solucionarem problemas cruciais identificados pelos produtores rurais. Com o objetivo de impulsionar a inovação no setor agropecuário, este programa oferece uma oportunidade única para empreendedores que desejam fazer a diferença no campo.

Desafios do Campo

Os desafios apresentados pelo Hub CNA Digital são os seguintes:

Alto custo de energia elétrica: Encontrar soluções para reduzir o consumo e os custos de energia elétrica nas propriedades rurais.

Alto custo na manutenção de máquinas e equipamentos: Desenvolver tecnologias que prolonguem a vida útil das máquinas e reduzam os custos de manutenção.

Escassez de mão de obra especializada para o manejo na aquicultura: Buscar maneiras de simplificar e aprimorar o manejo de atividades aquáticas.

Aumento da criminalidade no meio rural: Criar soluções para combater problemas como roubos, fraudes, golpes e invasões nas áreas rurais.

Custo elevado de fertilizantes sintéticos e dependência de matéria-prima importada: Encontrar alternativas sustentáveis e economicamente viáveis para a produção de fertilizantes.

Oportunidades para Empresas Selecionadas

Cinco empresas serão escolhidas para participar do programa e receberão:

Até 150 mil reais de investimento: Um impulso financeiro significativo para desenvolver e aprimorar suas soluções.

Mentoria com especialistas: Orientação de profissionais experientes que ajudarão as empresas a refinar suas estratégias.

Orientação para boas práticas administrativas de negócios e construção de estrutura operacional: Suporte essencial para estabelecer bases sólidas para o crescimento.

Suporte para validar a solução em desenvolvimento nas propriedades rurais: A oportunidade de testar suas inovações diretamente no campo, demonstrando as funcionalidades, benefícios e o potencial de sucesso (POC – Prova de Conceito).

Inscrições Abertas até 31 de Outubro

As inscrições para o 2º Desafio do Hub CNA Digital estão abertas até o dia 31 de outubro. Para participar, basta acessar o site www.cnadigital.com.br e seguir as instruções de inscrição. Não perca esta chance única de contribuir para a melhoria do setor agropecuário e impulsionar sua empresa no mercado.

O que é o Hub CNA Digital?

O Hub CNA Digital é um programa dedicado a mapear e tornar acessíveis as soluções tecnológicas para os produtores rurais, sempre alinhado com os desafios do setor agropecuário. Criado com o propósito de ser um ambiente promotor da inovação, ele conecta startups, especialistas e produtores rurais, estabelecendo uma rede de colaboração e inovação que visa transformar o cenário agrícola brasileiro.

Fonte: AsCom
Edição: Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES