11/08/2023

Delegacia divulga lista de celulares recuperados e busca proprietários, no Piauí

Foto: PC-PI

O 9º DP de Teresina, localizado no bairro Mocambinho, está tentando realizar a entrega de 17 celulares que foram recuperados, mas que até o momento os donos não foram localizados.

Segundo o agente Ricardo Mesquita, por meio dos dados que os proprietários colocaram no boletim, não está sendo possível localizar eles, já que alguns não colocaram um número de contato.

“Nós não estamos conseguindo encontrar os proprietários, estamos com o Boletim de Ocorrência, mas a pessoa, talvez em um momento de nervosismo não bota o endereço correto, não bota número para contato e fica complicado de achar, então estamos divulgando uma lista com o número do B.O. e da pessoa que registrou”, informou o agente Ricardo Mesquita, do 9º DP.

Ele explicou que os celulares que serão restituídos são de pessoas que foram vítimas de assalto na região do 9º DP.

“Os aparelhos são recuperados pelo 9º DP somente de quem fez B.O. aqui, pois as ocorrências foram na nossa região. Na última vez que fizemos a restituição, vieram pessoas de longe, de outros bairros como Dirceu, Esplanada e Tabuleta, mas aqui são somente pessoas que sofreram o crime na nossa jurisdição, na região do Mocambinho, Alto Alegre, Buenos Aires. Se você sofrer um assalto no Dirceu, você pode registrar em qualquer delegacia, mas o crime será apurado e o aparelho será restituído na delegacia da região onde houve o crime”, explicou.


Quem estiver com o nome na lista dos recuperados deve levar documento de identidade, o boletim de ocorrência e um comprovante de que é o dono do aparelho.

“Os donos devem trazer o B.O. para bater com os dados que temos aqui, trazer o seu documento pessoal RG ou CPF, assim como a nota fiscal e a caixa do aparelho para comprovar que é daquela pessoa. Se não tiver a caixa pode ser só a nota fiscal. Se a pessoa não tiver a caixa e nem a nota, é fácil conseguir a segunda via da nota fiscal na loja em que comprou o aparelho, mesmo tendo comprado há muito tempo”, afirmou.

Se os proprietários não forem encontrados, os aparelhos continuarão na sede do 9º DP aguardando a devolução.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES