04/08/2023

Através do SENAI-PI, Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) promove o lançamento da primeira turma do Curso de Programador Full-Stack em Parnaíba


Na manhã desta sexta-feira (04), aconteceu o lançamento da primeira turma do Curso de Programador Full-Stack, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), através do SENAI-PI.


A solenidade aconteceu no auditório da ZPE em Parnaíba e contou com a presença de empresários, alunos, diretores de Instituições, entre outras autoridades. O Diretor Regional do Senai, Roger Jacob, destacou a importância do curso para mercado, que hoje sofre de uma grande demanda de profissionais capacitados:


“Isso foi fruto de uma discussão com o presidente da FIEPI, Zé Filho, que nos mobilizou para suprir uma necessidade gritante do mercado, pois existem centenas de milhares de vagas de emprego para profissionais de T.I. avançado no Brasil e muitas não são preenchidas por falta pessoas qualificadas”, disse Roger Jacob.


O programador Full-stack é um profissional responsável em desenvolver, testar e distribuir web-sites ou aplicativos, sendo capaz de desenvolver tanto a parte do visual e da interação do usuário em um site ou aplicativo, chamada de frontend quanto a parte de armazenamento e processamento de informações no servidor, o backend.


O SENAI-PI é referência na capacitação profissional de jovens e adultos na cidade de Parnaíba e região, e através mais uma iniciativa do presidente da FIEPI, Antônio José de Moraes Souza Filho, abre espaço para mais um aprendizado, promovendo a profissionalização e capacitação de centenas de jovens e adultos de Parnaíba, acompanhando o avanço tecnológico no mercado de trabalho e estimulando a instalação de importantes cursos em unidades do SENAI no estado do Piauí.


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES