06/06/2023

Prefeito Lucas Moraes participa da 2ª Cavalgada Santo Antônio no povoado córrego dos cardoso


O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes, esteve presente na tarde deste sábado (03/06) na 2ª edição da Cavalgada Santo Antônio, realizada no povoado Córrego dos Cardoso. O evento, organizado pelo ex-vereador Marco Antônio e família, teve sua concentração no Parque Raimundo Bezerra da Cunha na sede do município e seguiu até o Rancho Canapum, no próprio povoado. Durante o trajeto, houve a benção dos vaqueiros, celebrada pelo Padre Estevão Prondi, em frente a Igreja de Santo Antônio de Pádua em Córrego dos Cardoso.


A cavalgada já é tradição na comunidade e faz parte das festividades em honra a Santo Antônio de Pádua, padroeiro do povoado. A presença do prefeito Lucas Moraes, juntamente com outras autoridades, como o vereador Jailson Galeno e o secretário municipal de transportes Deusamiro Santos, demonstra o apoio e o reconhecimento da importância desse evento para a região.

Além dos participantes locais, vaqueiros da região e visitantes também marcaram presença nessa festividade, tornando-a ainda mais especial. A Cavalgada Santo Antônio é uma oportunidade para celebrar a cultura e as tradições rurais, além de promover o encontro e a confraternização entre os amantes da cavalgada e da vida no campo.


A participação do prefeito Lucas Moraes e das demais autoridades reforça o compromisso do governo municipal com a valorização e preservação da cultura local, bem como o estímulo ao turismo e ao desenvolvimento econômico da região. Eventos como esse fortalecem os laços da comunidade, resgatam tradições e promovem o bem-estar dos moradores e visitantes, contribuindo para o progresso da cidade como um todo.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES