06/06/2023

Polícia Ambiental realizou 783 resgates de animais nos primeiros 5 meses

O batalhão revela dados sobre atendimentos a denúncias de maus-tratos a animais, apreensão de aves silvestres mantidas em cativeiro.

resgate de animais. | Batalhão de Policiamento Ambiental

Nos primeiros cinco meses do ano, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) atuou em 783 resgates de animais silvestres em situação de perigo ou que representavam ameaças, abrangendo 57 espécies distintas. Dentre as ocorrências, 562 atendimentos envolveram serpentes. Além disso, o levantamento do Batalhão revela dados sobre atendimentos a denúncias de maus-tratos a animais, apreensão de aves silvestres mantidas em cativeiro e informações referentes à Operação Silêncio e Paz, que combate perturbações do trabalho e do sossego alheio.

"O BPA é uma instituição que atua no enfrentamento de crimes ambientais, seja contra a fauna, flora ou mananciais, e também na fiscalização de atividades potencialmente poluidoras, como empreendimentos. Realizamos atendimentos diários relacionados a maus-tratos, animais em cativeiro e perturbação do sossego alheio", explica o Major Fredson, subcomandante do BPA.

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES