01/06/2023

PM percebe princípio de incêndio em escola e realiza evacuação, no Piauí

Aulas desta quarta (31) foram suspensas e devem retornar na quinta-feira (01). 

Pincipio de incêndio é registrado em escolaAscom

O sargento Clendson, da Polícia Militar do Piauí, que realiza ações educativas através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), participou nesta quarta-feira (31) da aplicação do protocolo de evacuação escolar após perceber um princípio de incêndio no quadro de distribuição de energia elétrica do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Cintia Medeiros Oliveira, no conjunto Manoel Evangelista, Região do Grande Dirceu.

O sargento estava na unidade para as aulas do Proerd, quando percebeu que a caixa de energia, que fica ao lado externo do centro infantil, sofreu um curto-circuito e incendiou, oferecendo risco às crianças. O Corpo de Bombeiros foi então acionado e controlou a situação. Não houve registro de feridos.

“A partir daí, juntamente com os funcionários da escola, iniciamos a evacuação das pessoas do prédio, colocamos as crianças, acompanhadas de suas professoras e monitoras, em segurança, fora da escola. Em seguida, providenciamos os pedidos de apoio, que veio através do 8°, Corpo de Bombeiros, CPCOM, CIPE, Cavalaria e DGO”, disse o sargento.

A Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas desta quarta para que a distribuidora de energia possa realizar os serviços de substituição do medidor. Nesta quinta-feira as atividades retornarnam à normalidade.

Fonte: Portal Lupa1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES