31/05/2023

Manhã emocionante com as apresentações dos jovens pianistas Matheus Campos e Norman Barros no Sesc Cajuína

O evento atraiu público diverso para a apreciação da música erudita em Teresina.


Os jovens pianistas Matheus Campos e Norman Barros apresentaram um repertório de músicas eruditas no último domingo (28) no Espaço Nerina Castelo Branco do Sesc Cajuína, zona leste de Teresina. O concerto faz parte do Projeto Bravíssimo que tem como objetivo fomentar a música clássica, além de valorizar os concertistas locais.

A programação musical iniciou com a apresentação de peças solos e também a 4 mãos de clássicos como Bach, Beethoven, Chopin, Liszt, Schubert e Mozart, seguida pela exaltação da música clássica brasileira e sul-americana com o repertório de Villa Lobos e Zequinha de Abreu.


Com o espaço lotado, Matheus Campos fala sobre a expectativa do concerto. “Muita gente compareceu aqui pro evento e tocar no Sesc é uma honra, fiquei muito feliz com o convite. Estou bem ansioso para tocar e espero que todos gostem do repertório que preparamos e que aqueles que vieram e ainda não conheciam a beleza da música clássica e erudita, possam através da nossa apresentação aprender e assim passar admirá-la”, aponta.


Já o pianista Norman Barros destaca a importância de eventos culturais no espaço do SESC para o incentivo da popularização da música clássica não só para comunidade teresinense, mas também como uma forma de estimular e abrir espaços para diversos músicos locais. “O Sesc é um importante centro cultural, aqui existem todos os tipos de linguagem artística. É notável a maneira que o SESC sempre está buscando valorizar a diversidade cultural. Por isso, tocar aqui é uma grande oportunidade tanto para mim quanto para o Mateus”, ressalta.


Angelo Rodrigues já acompanha as apresentações culturais no SESC há bastante tempo. O técnico em TI, além de apreciador da música erudita, também é musicista nas horas vagas e levou toda sua família para assistir ao concerto. Para ele, esses momentos de apresentações são uma ótima oportunidade de apresentar a diversidade cultural para seus filhos. “As performances foram muito bem elaboradas, sempre busco introduzir para os meus filhos as apresentações de orquestras, cameratas e concertos para desenvolver esse crescimento cultural. Eu acho que o Sesc tem feito um trabalho muito bom no sentido de abrir esse espaço, isso só tem acrescentar para a sociedade piauiense. Estão todos de parabéns”, frisa.

AsCom - Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES