Comandante azulino ainda descreve processo de adaptação de reforço ao grupo e a filosofia de jogo: "Tentamos acelerar o mais rápido possível".
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/H/H/QbghhHR92EQVZMAuBJBA/whatsapp-image-2023-06-01-at-16.18.56-2-.jpeg)
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Lucas Marinho/Parnahyba
Antes de embarcar para Barra do Corda, o técnico do Parnahyba, Oliveira Canindé, garantiu a presença de Lucas Straub, recém chegado no Tubarão, na equipe titular que vai enfrentar o Cordino, nesta quarta-feira. O comandante azulino afirmou que a escalação do novo zagueiro é necessária devido as circunstâncias que envolvem o clube azulino.
(O Lucas Straub) inicia porque não tem como. A necessidade urge. Ele já chegou, já foi trabalhado em cima do que nós estamos jogando"
— declarou Oliveira Canindé.
Se nós temos a característica parecida com aquele que está saindo, então, a tendência é que entre aquele para que a gente mantenha o mesmo padrão"
— completou.
O treinador ainda revelou que acelerou o processo de adaptação do atleta ao elenco, a rotina e a filosofia de jogo da equipe. Canindé também descreveu detalhes da evolução.
- Aceleramos alguns processos de adaptação, colocando já de imediato, colocando posicionamento, saída, chegada, atacando, defendendo, o meio termo, tudo que nós tínhamos o que fazer, nós tentamos acelerar para que ele se adaptasse o mais rápido possível – pontou o técnico.
- Conhecendo os parceiros, trocando ideias, conversando com quem joga mais a frente e mais atrás, porque a equipe se comporta – disse Canindé.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/s/F/kdCghcS8eSqij8DA5yYQ/dasdsadas.jpg)
Oliveira Canindé, técnico do Parnahyba — Foto: Pablo Cavalcante
Oliveira também comentou sobre os 10 dias que o Parnahyba teve desde a última partida. Segundo ele, a partida com o Ferroviário vai ser usada como base para o duelo com o Cordino, mesmo tendo perdido.
- A base é a mesma, o que nós tivemos foi um pouco mais de tempo para trabalhar. Trabalhamos bastante, procuramos corrigir algumas situações, encorajarmos a fazermos outras . A expectativa é que a gente faça um grande jogo – afirmou o treinador.
- Nós temos como parâmetro o jogo contra o Ferroviário. Se mantivermos a mesma pegada, a mesma disposição, corrigindo algumas situações, a gente pode perfeitamente conseguir um grande resultado – concluiu.
Cordino e Parnahyba vão entrar em campo nesta quarta-feira, às 15h, no estádio Leandrão, em Barra do Corda, interior maranhense, pela 10ª rodada do Grupo A2 da Série D do Brasileiro. Atualmente, o Tubarão ocupa a quinta colocação da tabela, com 11 pontos conquistados, e uma vitória bota o time de volta ao G-4.
Fonte: GE PI